O êxito para a implementação de projetos de infraestrutura demanda aos investidores e toda cadeia de stakeholders o entendimento dos diversos desafios regulatórios, contratuais, construtivos, institucionais e financeiros. Tais desafios se repetem em todo o mundo, não sendo diferente no mercado nacional.
Especificamente no Brasil, as recentes mudanças regulatórias, reformas institucionais e, principalmente, pela demanda de novos projetos de infraestrutura podem representar em um cenário animador para o futuro próximo, mas, por outro lado, também representam diversos desafios – antigos e novos – a todos envolvidos.
No âmbito dos desafios para implementação e construção, reflexões sobre novas estruturas (e fontes) de financiamento, modelagens contratuais e formas de contratação podem representar em questões fundamentais para o sucesso e rentabilidade dos projetos.
Os sócios Leonardo Toledo, Marcelo Marchetti, Rodrigo Petrasso, Natália Bastos e Felipe Lisbôa, em artigo publicado em colaboração com a Chambers and Partners, apresentam um panorama sobre o que podemos esperar para o setor de infraestrutura e abordam, em mais detalhes, as reflexões acima mencionadas.
Leia na íntegra aqui.