Advogado e palestrante, atuante nas áreas de infraestrutura e projetos de capital, energia e financiamento de projetos, com notória experiência em elaboração e negociação de contratos complexos, gestão contratual, modelagem jurídica de projetos e operações de captação de recursos financeiros.
Advogado com mais de 10 anos de experiência em projetos no Brasil e na América Latina em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de grandes empresas dos setores de construção e portuário, com atuação nas áreas de estruturação e gestão de projetos de infraestrutura e de capital, tendo como foco a elaboração, revisão, estruturação e negociação de contratos complexos de construção, de O&M, de aquisição de equipamentos/insumos e de prestação de serviços de operação logística, com ampla experiência nos setores portuário, ferroviário, rodoviário, construção e infraestrutura.
Advogado com atuação nas áreas de arbitragem, solução de disputas e projetos no setor de infraestrutura e construção, atuando tanto em arbitragens e dispute boards de construção, quanto em projetos na área consultiva, incluindo negociação de contratos complexos, gestão contratual, preparação e apresentação de pleitos. Atuação como árbitro em procedimento arbitral envolvendo contratos empresariais.
Mediação, arbitragens domésticas e internacionais, e contencioso complexo, com ênfase em infraestrutura e disputas societárias. Consultoria e administração de contratos de construção, nas suas diversas modalidades, e Contratos com a Administração Pública (PPP e Concessões).
Ana Castro é advogada do departamento de direito tributário com quase 10 anos de experiência focada em contencioso judicial e administrativo (sendo três como estagiária e sete como advogada), atuando também em consultoria, especialmente em relação a tributos indiretos, mas também com questões relativas à tributação direta e direito aduaneiro.
Advogada nas áreas de arbitragem, solução de disputas e gestão contratual, havendo assessorado tribunais arbitrais em procedimentos envolvendo concessões de serviços de transporte público, renovações de rodovias, o setor energético, agências reguladoras, dentre outros.