Estadão – Cai o veto presidencial que impedia os benefícios do Reidi para as empresas de geração distribuída

O Estadão publicou nesta quinta-feira, dia 28, artigo de autoria do nosso sócio, Luis Claudio Yukio, onde ele comenta sobre o Veto Preseidencial que tirava da Lei nº 14.300/2022 a possibilidade de projetos de geração de energia de médio porte, serem enquadrados no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (REIDI).

 

Sobre o REIDI, Yukio comenta: “Em uma análise do mercado pode-se facilmente constatar o crescimento importante do setor de energia na modalidade de Geração Distribuída, principalmente de fontes solar e eólica. Considerando que todo esse crescimento ocorreu sem os benefícios proporcionados pelo REIDI, caberia imaginar qual seria o impacto se, desde o início, o entendimento sobre os benefícios fiscais fosse outro. Quantos projetos não foram desenvolvidos por uma questão de 5% a 10% de custo? ”.

 

Leia na integra: https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/cai-o-veto-presidencial-que-impedia-os-beneficios-do-reidi-para-as-empresas-de-geracao-distribuida/

Cadastre-se no nosso site