“Colaboração”
Esse é o princípio norteador de tudo em nosso escritório. Não tratamos o conceito de colaboração de forma simplesmente retórica, somente por ser a “palavra do momento”. Levamos o princípio da colaboração de forma muito séria. Esse macro princípio se exprime em alguns outros, que explicamos abaixo.
“Princípios sobre hierarquia”
Nossos princípios devem guiar todas as nossas decisões, mais do que posição hierárquica. Isso significa que damos voz a todo o nosso time, buscando sempre as melhores ideias e perspectivas para os projetos em que atuamos (tanto internos de estruturação do escritório, quanto externos relativos aos “casos” dos clientes).
“Comunicação Aberta e Constante”
Somos obsessivos com comunicação, tanto na relação interna entre as pessoas do time, quanto com clientes. Em nosso formato, baseado em princípios e não em hierarquia, acreditamos que a “Comunicação Aberta e Constante” é a chave para a eficiência de nosso trabalho. Na dúvida (e ela existe), sempre buscamos mais comunicação. Gostamos da ideia de constante “touch-base”, que é aquela comunicação rápida para alinhamento de expectativas.
“Melhor para o Projeto”
Nossas decisões sempre são tomadas no melhor interesse dos projetos internos e externos em que atuamos, sobretudo no que tange à alocação de nossos profissionais aos projetos. Por sermos organizados de forma colaborativa, nossos incentivos econômicos internos buscam valorizar resultado coletivo acima de performance individual, de modo que sempre procuramos alocar o profissional que tem o melhor perfil para agregar valor a um determinado projeto.
“Autonomia” e “Liberdade com Responsabilidade”
Autonomia e liberdade baseiam a atuação do nosso time, que deve escolher os melhores caminhos para desenvolver com ética e profissionalismo sua atuação. Essa autonomia é parte crucial da estratégia colaborativa e partimos da premissa de que todos os integrantes agirão de forma ética e profissional, sabendo lidar com essa liberdade, diante das circunstâncias que se apresentarão.
“Value Before Money”
Nossas decisões se focam em agregar valor para os projetos em que atuamos (tanto internos, de nossos clientes, quanto externos, de nossos clientes), ainda que tais decisões não sejam as que melhor maximizam o resultado financeiro de curto prazo. Resultado financeiro é consequência de valor agregado. Perante nossos clientes, esse princípio gera algo que para nós é muito importante, construir relacionamentos buscando sempre parcerias de longo prazo.
“Transparência”
A adoção de transparência em nossas ações e relações é um requisito crucial para que funcionemos de modo colaborativo. Assim, presamos a transparência entre nosso time e perante nossos clientes.
“Governança Colaborativa”
Nossa governança busca decentralizar o máximo possível as decisões, dando voz a todo o time na construção de procedimentos e políticas internas.
“Empreendedorismo”
Buscamos ser e permanecer com o espírito empreendedor, o que significa dizer que precisamos estar atentos às necessidades dos nossos clientes e do mercado; ser curiosos e inovadores; ter foco na solução, ser empáticos; ter um cuidado excessivo com a qualidade da entrega e com geração de valor.